Estamos Fazendo nosso Marketing?


Profissionais de comunicação e marketing, como está nosso marketing?

Essa pergunta foi feita por uma profissional de um outro mercado, mas me intrigou. Aliás, fato é que muitas vezes damos a desculpa pra tudo de que “é o mercado”. O “mercado” virou uma espécie de bola de cristal às avessas, como se nós estivéssemos dentro dela, sendo observados e cobrados sobre o que reserva o futuro.

Afinal, quando um cliente é perdido, quando um layout não é aceito, uma ideia não é comprada, um projeto é mudado ou o número de clientes ativos não corresponde ao faturamento esperado, será que é culpa, mesmo, do “mercado”?

Como está nosso marketing? Essa é a pergunta. Como estamos trabalhando nossos Ps? Será que o cliente conhece, mesmo, nosso “produto”, o que oferecemos de fato que pode contribuir com o seu negócio? Será que estamos “presentes” nos lugares certos e na hora certa? Será que o “preço”que praticamos está qualificando nosso trabalho? Será que estamos utilizando os canais adequados para “promover” nosso business? Pois é, essas perguntas são as mesmas que fazemos ou deveríamos fazer ao nosso cliente, e que, talvez, não estamos fazendo a nós mesmo…

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing
Administrador e Designer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s