Reinvente-se e Faça Diferente


Reinventar o negócio é rever o DNA da sua Empresa.

De fato, em alguns casos, observamos que há empresas que tem dificuldades de rever seus valores e sua missão. Falar de mudança da missão implica em repensar o propósito da empresa, sua essência, o motivo pelo qual ela existe.

Ocorre que muitas empresas surgem do dia pra noite. A maioria surge com o propósito de vender, apenas. Não estudam o mercado, não pensam o propósito da empresa, muito menos a Proposta de Valor Único (PUV) para o cliente ou deixar claro o que ela pretende entregar, como e para quem. Algumas sobrevivem pelos méritos do dono, pura talento, condições de mercado favoráveis e o fator sorte. Estas, talvez, tenham um ônus menor, pois, em tese, não tem muito a perder. No entanto, tem muito a ganhar revelando sua missão e traduzindo aos seus colaboradores seus valores e seus objetivos.

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing
Administrador e Designer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s