Live Marketing


show_eventos

Como diz nosso querido Marcelo Tas: televisão ao vivo, casa do “capeta”! Acredito que essa frase sintetiza  o conceito fundamental do live marketing, afinal, ações ao vivo não dão uma segunda chance, muito menos o cliente.

O grande desafio das empresas é aproximar pessoas e marcas, pois o consumidor está cada vez mais sensível à experiência que as marcas e seus produtos podem proporcionar, seja em um show-room, um quiosque de shopping, um estande de feira ou, até mesmo, uma vitrine interativa. No entanto, o live marketing é mais abrangente, pois ele “acontece” ao vivo. Essa é sua principal característica, pois tudo acontece (ou não) na hora e, como todo evento ao vivo, assim como uma peça de teatro ou um telejornal, tudo pode acontecer. Neste cenário de certezas e incertezas, a expertise de profissionais preparados é a diferença entre o “desculpem o mico, mas o som não funcionou” ou, por outro lado, o encantamento, os suspiros e as lágrimas que só uma ação bem sucedida e ao vivo pode proporcionar.

Tudo bem, live marketing é uma nova roupagem para marketing de entretenimento, e segue a tendência de se envelopar “velhos” conceitos e vendê-los como uma inovação do MIT, mas é o marketing.

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing | Designer | Administrador

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Parabéns, ótimo texto. É isso mesmo, e cada vez mais temos espaço par o erro. O cliente, graças as redes sociais, nunca esteve tão consciente dos seus direitos e da concorrência, assim, cada vez mais as empresas precisam se profissionalizar e ter uma canal de comunicação rápido e eficiente, principalmente eficiente, com o cliente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s