Moda e Promoção


Quando a dúvida é qual a melhor ferramenta de marketing para vender mais para as mulheres, a resposta parece estar nas promoções. Pelo menos é o que uma pesquisa da Sophia Mind aponta. Em dezembro de 2013 foram entrevistadas 1540 mulheres entre 18 e 60 anos no Brasil, e os resultados não chegam a surpreender, mas desenham um cenário promissor, sobretudo, pelo fato de que houve um crescimento de 9% no valor gasto em suas compras de roupas e acessórios.

Aliás, a grande maioria respondeu que  “enlouquece” com uma boa promoção, sendo o principal motivador de compras. 50% delas afirmaram que sentem necessidade de comprar roupas quando se deparam com uma boa promoção! Então, você que atua no varejo da moda, seja nas ruas do centro ou nos shoppings, esbanjem criatividade e ousadia na hora de fazer promoções “de verdade”, mas não descuidem da qualidade dos produtos, esse critério pesa tanto quanto o bom atendimento, a marca e a loja.

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing e Designer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s