O Significado e os Números da Páscoa


pascoaPessoal, vi uma pesquisa realizada pela Sophia Retail eCGlobal Solutions que investigou os hábitos de compras e a opinião dos consumidores sobre a Páscoa. Analisando a pesquisa, percebo que ela ratifica algumas percepções que eu já tinha, como o fato de que o aspecto religioso é forte, no entanto, a participação em eventos religiosos é relativamente modesta, restringindo-se a menos de um terço dos participantes. Outro dado inquietante acerca do significado original da Páscoa, é que quase quatro pessoas em cada dez consideram-na como mais um feriado do calendário e a associam muito mais ao apelo comercial.

Algumas experiências são fortemente associadas à data, como o tradicional almoço em família. Tags como Família e Renovação são temas que podem ser utilizados em campanhas de comunicação nesta data. Importante é utilizar temas já tão “batidos” de forma criativa e inovadora, não é criativos?!

Alguns números revelam uma expressiva concentração da preferência do consumidor em apenas três grandes marcas do mercado, reforçando a ideia de que branding e posicionamento fazem a diferença, apesar de que chocolates artesanais tenham aparecido com um certo destaque na pesquisa. O poder do shopper marketing é fundamental para o aumento nas vendas. Portanto, para quem promove as marcas nos PDVsMais da metade dos entrevistados antecipam as compras, principalmente pela apelo da exposição montada nos pontos de vendas – PDVs, sobretudo, em hipermercados e lojas especializadas. A maioria dos shoppers são mulheres jovens.

Fonte: Mundo do Marketing

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing
Designer Gráfico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s