Dia das Mães


Dia das Mães

“No fim da tarde, nossa mãe aparecia nos fundos do quintal: Meus filhos, o dia já envelheceu, entrem pra dentro.” – Manoel de Barros

O que sente? O que pensa? Qual a medida do seu amor? Amor pode ser medido? Decifrar essas e outras questões pode ser tão difícil quanto escolher um presente no Dia das Mães, não é? Afinal, por mais que as conheçamos, insondável é o coração de mãe.

Uma pesquisa da EcGlobal e publicada pelo Mundo do Marketing demonstrou claramente esse dilema, pois enquanto as mães sonham em ganhar viagens e artigos eletrônicos, os filhos e os pais pensam em dar flores e sair pra comer! O único item com o qual parecem ter alguma afinidade é roupas/acessórios. Nada tão óbvio, não?

Agora, interessante é saber que elas gostam de colecionar. Claro que não se trata de carrinhos de ferro. A maioria da mães brasileiras (51% das entrevistadas) gosta de colecionar algo, somados, 26% colecionam perfumes ou sapatos!

Em 2013, a maior parte dos filhos entrevistados pretendia gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00 com presentes no Dia das Mães.

Espero que esses números ajudem você empresário, profissional de comunicação ou marketing a montar uma estratégia bem atraente e eficaz. Promoções alinhadas com as expectativas de shoppers e consumers certamente vão alavancar suas vendas na segunda maior data do calendário comercial nacional.

E pra você que tem dúvidas sobre o que sua mãe quer ganhar, jogue um verde, mas, na dúvida, siga seu coração!

Luciano Ishi Porto
Especialista em Marketing
Designer Gráfico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s